top of page

Você já ouviu falar em Tecnologia de Pulso Inteligente para Cirurgia Refrativa?

A Tecnologia de Pulso Inteligente (SPT) torna a cirurgia refrativa mais precisa e segura para pacientes que desejam se livrar dos óculos de grau




A tecnologia Smart Pulse (SPT) é um algoritmo de laser tridimensional que otimiza a suavidade da superfície da córnea para melhorar a qualidade da visão. Este modelo tridimensional descreve a curvatura da córnea, e a estrutura do fulereno torna possível posicionar os pulsos mais próximos do que nunca. Essa tecnologia inovadora leva não apenas a uma recuperação mais rápida e a uma maior qualidade de visão, mas também reduz a possível dor de recuperação e Aberrações de Alta Ordem.

Destina-se a melhorar os resultados em curto prazo, reduzindo a irregularidade residual e melhorando a homogeneidade do leito residual sem comprometer a estabilidade ou resultados em longo prazo (incluindo aberrações). Isso é atingido usando a opção de dupla fluência do Amaris onde os primeiros 80% são feitos com alta fluência para acelerar a ablação, e os últimos 20% com baixa fluência para suavizar, usando um spot pequeno de 0,54 mm. Esse último 20% feito com a baixa fluência não é um procedimento de polimento adicional, mas a etapa final da ablação para preencher as lacunas não completamente abladas.

Assim como a superfície dos óculos precisa ser lisa para uma visão clara, é óbvio que a superfície da nossa córnea também precisa ser lisa para uma melhor qualidade de visão. Após uma cirurgia ocular a laser padrão, a superfície da córnea fica áspera ou até áspera. No entanto, o AMARIS SPT otimiza a suavidade da superfície da córnea, resultando em uma visão clara mesmo logo após a cirurgia. A eficácia do SPT é melhor observada em cirurgias LASEK onde a superfície da córnea é ablada. Ao comparar o nível de rugosidade da superfície corneana, os pacientes que realizaram a cirurgia a laser padrão tiveram uma rugosidade média de 749nm, enquanto aqueles que fizeram o procedimento SPT tiveram uma rugosidade média de 272nm, portanto, o SPT reduz a rugosidade para quase 1/3. (Set. 2014 ESCRS, Paola, Itália)




bottom of page