Tipos de conjuntivite


Conjuntivite é uma irritação ou inflamação da membrana externa do olho chamada conjuntiva. De forma geral, os tipos são:


. Viral. É contagiosa e normalmente desaparece sozinha e não precisa de um tratamento específico, mas pode ser feito algo que alivie a coceira, e vermelhidão ou a sensação de areia nos olhos que é usar colírios hidratantes ou lágrimas artificiais (não use por conta, consulte sempre um oftalmologista).


. Bacteriana. É contagiosa e, geralmente, causa sintomas mais intensos, como produção excessiva de remelas, inchaço das pálpebras, além da vermelhidão dos olhos, sensibilidade à luz, dor e coceira. Pode ser tratada com colírio antibiótico, receitado pelo oftalmologista. É recomendável manter os olhos sempre bem limpos e livres de secreções, utilizando uma compressa limpa e soro fisiológico.


. Alérgica. Este tipo não é contagioso e é provocada por substâncias que causam alergia, como pólen, pelos de animais ou poeira. Pode ser tratada com colírio antialérgico.


Se você apresenta algum sintoma relacionado à conjuntivite procure um oftalmologista. Não se automedique por conta. Cuide da saúde dos seus olhos!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo