Doenças oculares comuns


A maioria das doenças dos olhos podem causar a diminuição da capacidade visual e até mesmo a perda definitiva da visão. Normalmente, surgem por alguma condição hereditária familiar ou com o processo de envelhecimento. Abaixo, listamos algumas das mais comuns:

. Miopia: dificuldade de enxergar à distância. O míope também pode sentir dores de cabeça e necessidade de apertar as pálpebras para ver claramente.


. Hipermetropia: é o contrário da miopia, a refração ocular da hipermetropia aumenta a dificuldade de enxergar de perto.


. Astigmatismo: visão embaçada e desfocada. Geralmente, aparece associado a outros erros refrativos, como a hipermetropia e a miopia.


. Catarata: a principal causa está associada ao envelhecimento e consiste na opacidade parcial ou total do cristalino, que é a lente natural do globo ocular, sendo o maior motivo de cegueira no mundo.


. Ceratocone: não inflamatória e afeta a espessura e o formato da córnea. O principal sintoma é a visão distorcida e borrada.


. Glaucoma: causa perda de visão progressiva e apesar de ser lenta não apresenta sintomas.


Ressaltamos que todas podem ser tratadas e até mesmo prevenidas, por isso que é importante fazer consultas oftalmológicas com frequência! Cuide da saúde dos seus olhos!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo