top of page

Dicas para cuidar do óculos de grau e evitar contaminação



Quem usa óculos, sabe que é praticamente impossível não tocar nele ao longo do dia, seja para ajustar a armação no rosto, limpar a lente etc. É muito importante manter a higienização deles já que os olhos também são porta de entrada para diversas doenças, por exemplo, o novo coronavírus. Para evitar infecção, é preciso tomar alguns cuidados:

  • Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool gel 70% antes e depois de tocar nos óculos.

  • Despeje um pouco de detergente neutro em cima das lentes, esfregue e enxague com água corrente. Atenção para não esfregar o acessório com força ou durante muito tempo, porque isso pode danificar as lentes ou até mesmo a armação, dependendo do caso.

  • Seque com papel toalha ou lenço de papel seco

  • Higienize com álcool gel 70% as capinhas dos óculos antes e depois de tocá-las.

Obs: não é indicado limpar os óculos com álcool, pois pode danificar o material da armação e as lentes e aquele paninho que costuma vir dentro da caixa também não é indicado na condição atual porque pode ser uma fonte de contaminação.


Contatos

(14) 99174-4442

  • Instagram
  • Facebook

Horários de atendimento

Segunda-feira - 06:40 – 17:00

Terça-feira - 06:40 – 17:00

Quarta-feira - 06:40 – 17:00

Quinta-feira - 06:40 – 17:00

Sexta-feira - 06:40 – 17:00

Sábado - 08:00 – 12:00

Endereço

Av Comendador José da Silva Martha 10-35, Bauru/SP

CEP 17016-080

CEO © 2024 - Todos os direitos reservados.

bottom of page